Submarino “Riachuelo” recebe cradle de vante

EAS terá de quitar dívida de R$ 1 bi em dois anos
22/11/2017
Petrobras pode levantar até R$ 7,5 bi com IPO da BR previsto para dezembro
22/11/2017

Submarino “Riachuelo” recebe cradle de vante

FONTE DEFESANET – Matéria publicada em 22 de novembro de 2017

Foto: Embarque do cradle de vante no interior do casco resistente do Submarino ‘Riachuelo’ – Foto: MB

No dia 27 de outubro, foi realizado o embarque da plataforma de vante (cradle) no interior do Submarino “Riachuelo” (SBR-1), nas instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, em Itaguaí (RJ).
O equipamento foi embarcado na Seção 3 do casco resistente, alcançando importante meta no processo de construção do primeiro submarino convencional.

O cradle de vante consiste na maior plataforma dessa classe de submarinos, onde foram instalados diversos equipamentos, tais como: compressores, trocadores de calor e bombas e sala de controle e de navegação do submarino.

Para o “Riachuelo”, a fabricação desse cradle foi iniciada na França e finalizada em Itaguaí (RJ). É parte da transferência de tecnologia, na forma de treinamento aos técnicos e engenheiros brasileiros nas áreas de eletricidade, tubulações e integração de equipamentos.

Para os demais submarinos, essa plataforma será completamente fabricada no Brasil. Cabe ressaltar que a construção do cradle de vante do S-BR2 já foi iniciada na UFEM.

Tal embarque representa importante marco no processo construtivo do Submarino “Riachuelo”, iniciando nova fase de atividades, notadamente a integração das seções e instalação de diversos sistemas e equipamentos, a ser realizada no Estaleiro de Construção a partir do próximo ano.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com