PPSA ADIA O LEILÃO DO PETRÓLEO DA UNIÃO PARA O DIA 30 DESTE MÊS

PRESIDENTE TEMER ANUNCIOU NESTE DOMINGO A LIBERAÇÃO DE R$ 4,3 BILHÕES EM ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS
07/05/2018
Navio desgovernado atinge três balsas no acesso ao Porto de Santos; vídeo
07/05/2018

PPSA ADIA O LEILÃO DO PETRÓLEO DA UNIÃO PARA O DIA 30 DESTE MÊS

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 07 de maio de 2018

A PPSA adiou para 30 de maio o primeiro leilão na bolsa de valores paulista para venda de petróleo da União produzido no pré-sal, em áreas de partilha de produção. O leilão irá comercializar contratos de compra e venda do petróleo da União na Área de Desenvolvimento de Mero, na área de Libra, e dos campos de Sapinhoá, Lula e Tartaruga Verde.

A companhia é responsável por comercializar o produto do governo brasileiro. Inicialmente, o leilão seria realizado no dia 16 de maio, mas o cronograma foi adiado para que a empresa possa atender solicitações recebidas durante consulta pública do edital elaborado para o certame. A área de Mero é explorada por um consórcio formado pela Petrobrás (40%) Shell (20 %), Total (20 %), CNPC (10 %) CNOOC (10 %). Já Sapinhoá tem Petrobrás como operadora (45 %) Shell (30 %) e Repsol (25 %)). Lula é operado pela Petrobrás (65 %)), com os sócios Shell (25 %) e Petrogal (10 %) O edital do leilão será publicado no próximo dia 14, de acordo com a PPSA. O vencedor irá adquirir toda a produção do respectivo campo durante um ano, remunerando a União a cada retirada de carga, de acordo com a proposta de preços ofertada no leilão, baseada no Preço de Referência do Petróleo (PRP), determinado mensalmente pela Agência Nacional de Petróleo.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com