Pioneiro de Libra completa primeiro ano de operação e supera a marca de 9 milhões de barris

Porto do Pecém, entre janeiro e setembro de 2018 cresce 13% em movimentação de cargas
06/12/2018
Petroleira renova marca inspirada em inovação e tecnologia
06/12/2018

Pioneiro de Libra completa primeiro ano de operação e supera a marca de 9 milhões de barris

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 06 de dezembro de 2018

O FPSO Pioneiro de Libra, responsável pelo primeiro teste de longa duração de Mero, completou um ano de operação no bloco, localizado na Bacia de Santos. A unidade já superou a marca de 9 milhões de barris produzidos desde o primeiro óleo, em novembro do ano passado.

O navio-plataforma, que tem capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo diários e comprimir e reinjetar 4 milhões de metros cúbicos de gás por dia, chegou a produzir 58 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) – fato que foi bastante comemorado pelo consórcio TK Ocyan, responsável pelo ativo. “Atingir a produção 58 mil boed com 1 poço em águas ultra profundas é um marco na indústria offshore, temos muito orgulho deste sucesso alcançado ainda no primeiro ano de operação”, comemorou a diretora da Joint-venture TK-Ocyan, Clarice Romariz.

Atualmente, está sendo realizada uma parada de produção programada para troca/interconexão de um poço injetor para dar início à nova campanha de testes do FPSO. A TK-Ocyan é uma joint venture 50/50 formada pela Ocyan e pela Teekay Offshore. A empresa tem um contrato de doze anos a serviço do consórcio de Libra, formado por Petrobrás, Total, Shell, CNPC e CNOOC.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com