Petroleira renova marca inspirada em inovação e tecnologia

Pioneiro de Libra completa primeiro ano de operação e supera a marca de 9 milhões de barris
06/12/2018
EXCLUSIVO – Castello Branco já tem sala na Petrobras e revisou plano de negócios, dizem fontes
06/12/2018

FONTE TN PETRÓLEO – Matéria publicada em 06 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação

A PetroRio, maior companhia brasileira independente de petróleo, lançou esta semana sua nova marca, deixando para trás referências tradicionais da indústria de óleo e gás, foco de atuação da empresa, e aproximando sua marca de uma identidade mais similar a empresas inovadoras.

A Raf Design, criadora da nova logomarca, buscou inspiração nas marcas do Vale Silício, como o tipografia customizada e cores modernas. A logomarca busca refletir o DNA de inovação da PetroRio e tem no símbolo do infinito sua característica principal, dando ideia de continuidade, renovação e movimento.

O novo posicionamento foi fruto de um processo diferenciado, o de cocriação e colaboração com diferentes áreas da PetroRio. Foram realizadas imersões com CEO, diretores e colaboradores da empresa para definir atributos e a nova identidade da companhia. O trabalho de branding durou três meses. “O ambiente colaborativo e que valoriza boas ideias e inovação inspirou o novo conceito da marca”, disse Nelson Queiroz Tanure, CEO da PetroRio.

Fonte: Redação/Assessoria

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.