PETROBRÁS INSTALA NOVOS SISTEMAS NO PARQUE DAS BALEIAS PARA AUMENTAR PRODUÇÃO

Mercosul: chanceler acusa Serra de “compra de voto” do Uruguai
17/08/2016
Roda de conversas movimenta Casa Brasil
17/08/2016

PETROBRÁS INSTALA NOVOS SISTEMAS NO PARQUE DAS BALEIAS PARA AUMENTAR PRODUÇÃO

FONTE PETRONOTÍCIAS – 16 de agosto de 2016

A Petrobrás está fazendo uma série de intervenções para ampliar a produção na área de Parque das Baleias, na parte capixaba da Bacia de Campos.

O projeto prevê a instalação de novos sistemas de elevação artificial em poços nos campos de Jubarte e Baleia Anã, com a previsão de alcançar um incremento de até 50% na produção das áreas.

Serão instalados cinco novos módulos (skid e BCSS) em poços da região, a partir de novos equipamentos desenvolvidos pela Petrobrás, com detalhamento e fabricação da FMC Technologies (no caso dos skids) e da Schlumberger (no caso das BCSSs).

De acordo com a Petrobrás, o primeiro e segundo módulos já estão em operação; o terceiro foi instalado neste mês e o quarto será instalado em agosto, todos com previsão de operar ainda este ano; enquanto o quinto módulo ainda está em fase de planejamento, sem data definida.

A produção do Parque das Baleias tem se destacado nos números da estatal, segundo a própria companhia, e representou cerca de 300 mil barris de petróleo por dia, em média, em 2015.

 

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com