FPSO PROJARL I CHEGA AO CAMPO DE ATLANTA

Gasolina, etanol e diesel atingem máximas nos postos na 1º semana de 2018, diz ANP
09/01/2018
TRANSPETRO ABRE VAGAS PARA 321 PROFISSIONAIS PARA TRABALHO EMBARCADO
09/01/2018

FPSO PROJARL I CHEGA AO CAMPO DE ATLANTA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 09 de janeiro de 2018

Depois de uma longa espera, o FPSO Petrojarl I chegou ao Brasil. O navio-plataforma já está no Campo de Atlanta, onde passará agora pelas etapas de interligação das linhas de produção e controle. Essas atividades devem ser concluídas em até 60 dias para a liberação total da unidade.

O FPSO entra em águas brasileiras com um atraso de dois anos em relação ao cronograma original. A ideia inicial é que a embarcação começasse a produzir em meados de 2016, porém o projeto sofreu atrasos no estaleiro Damen, nos Países Baixos.

Para lembrar, o FPSO passou quase 30 anos atuando no Mar do Norte. Foi então decidido que ele seria atualizado e enviado para um contrato de cinco anos com a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), que explora o campo de Atlanta. A empresa acredita que a produção atinja cerca de 20 mil barris de óleo por dia, a partir de dois poços produtores. O óleo produzido no Sistema de Produção Antecipada (SPA) será comprado pela Shell. Atlanta está localizado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.

A chegada do FPSO é um marco importante no desenvolvimento do Campo de Atlanta, estando em linha com a estimativa de primeiro óleo ainda neste trimestre e a consequente diversificação das fontes de receita da Companhia”, comentou o diretor de produção da QGEP, Danilo Oliveira.

 

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com