Petrobras segue normas do Ibama

Venezuela anuncia desvalorização de 99,6% da taxa de câmbio oficial
06/02/2018
BP tem salto nos lucros com petroleiras deixando crise para trás
06/02/2018

Petrobras segue normas do Ibama

FONTE TN PETRÓLEO – Matéria publicada em 05 de fevereiro de 2018

Foto: Agência Petrobras, Solange Guedes, diretora de E&P

A Petrobras e o Ibama estão negociando um termo de compromisso que considera a migração para um outro método de medição do teor de óleo e graxa (TOG) dos efluentes das plataformas marítimas.

O método a ser substituído é usado pela companhia desde 1986 e parte integrante do processo de licenciamento de suas plataformas ao longo das últimas décadas. A visão do Ibama sobre o processo mudou mais recentemente e, com isso, estabeleceu-se um diálogo para a transição, com a companhia já tendo chegado a um entendimento com o órgão regulador ambiental.

Para a diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes (foto), a mudança do método representa uma evolução. “Vamos evoluir, reforçando o nosso compromisso e respeito ao meio ambiente”, disse.

Diante do espírito de colaboração entre a companhia e o Ibama, a Petrobras discorda do relatório mencionado na matéria “Ibama acusa Petrobras de fraude ambiental” do jornal “O Globo” publicada em 5/2. A Petrobras esclarece que envia dados fidedignos e verdadeiros regularmente ao IBAMA, atende à legislação aplicável e que todas as plataformas de produção da empresa estão devidamente licenciadas pelo órgão ambiental.

Fonte: Redação/Agência Petrobras

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com