BRASIL PARTICIPARÁ DE FÓRUM MUNDIAL SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS DE ENERGIA LIMPA

Governo desbloqueia R$ 2 bi do Orçamento de 2018 com ajuda de leilões de petróleo
22/05/2018
Temer diz que acordo sobre planos econômicos vai injetar até R$ 12 bi na economia do país
22/05/2018

BRASIL PARTICIPARÁ DE FÓRUM MUNDIAL SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS DE ENERGIA LIMPA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 22 de maio de 2018

Em tempos onde a geração de energia limpa ganha cada vez mais atenção dos países, por conta da preocupação com o meio ambiente, líderes de governos, executivos, e especialistas se reunirão para impulsionar a implantação de novas tecnologias.

Na quinta-feira (24), a capital dinamarquesa Copenhague vai receber a Conferência Ministerial de Energia Limpa (CEM), com representantes de 25 países, inclusive o Brasil. O evento terá três principais focos: melhorar a eficiência energética, aumentar o fornecimento de energia limpa e expandir o acesso à energia limpa.

Para lembrar, a CEM foi lançada na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Copenhague em dezembro de 2009, com o objetivo de unir os ministros responsáveis por tecnologias de energia limpa das principais economias do mundo e ministros de um seleto número de países menores que estão liderando em várias áreas de energia limpa.

A CEM acontece um pouco antes da Reunião Ministerial sobre Ação Climática (MoCA), na Bélgica, e dos Diálogos de Petesburgo, na Alemanha, em junho. O seu trabalho vai envolver a colaboração internacional para acelerar a adoção de políticas e práticas de energia limpa, o envolvimento público-privado e iniciativas e campanhas de energia limpa orientadas para a ação.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com