Brasil lança campanha em defesa das baleias

Uruguai: houve ‘mal-entendido’ com Brasil
18/08/2016
Novos leilões de óleo e gás devem ter menor exigência de conteúdo local
18/08/2016

Brasil lança campanha em defesa das baleias

FONTE MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE – Matéria publicada em 17 de agosto de 2016

Proposta é criar uma área de conservação desses animais no Atlântico Sul para estimular atividades de pesquisa e de manejo na região.

O Ministério do Meio Ambiente lança, nesta quinta-feira (18/08), campanha internacional pela criação do Santuário das Baleias do Atlântico Sul.

Participam do evento o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; o secretário de Biodiversidade e Florestas do MMA, José Pedro de Oliveira Costa; e a presidente do Instituto Baleia Jubarte, Márcia Engel, além de representantes dos parceiros.

A iniciativa conta com a parceria da Argentina, Uruguai, África do Sul e Gabão. Tem por objetivo ampliar as chances de aprovação da área de conservação das grandes espécies de cetáceos (mamíferos marinhos) que habitam o Atlântico, proposta que deve entrar na pauta da próxima reunião da Comissão Internacional Baleeira (CIB), organismo formado por mais de 80 países.

Com a campanha, a intenção é sensibilizar e engajar a sociedade na defesa das espécies. Uma das etapas da ação prevê um grande abaixo-assinado popular de apoio à criação do Santuário.

 

SERVIÇO
Lançamento da campanha pela criação do Santuário das Baleias

Nesta quinta-feira (18/08), às 17 horas.
Local: Casa Brasil (Píer Mauá, Polo do Amanhã, Auditório do Armazém 2). Endereço: Avenida Rodrigues Alves, nº 10, Centro, Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com