Supremo recebe novo recurso da defesa para Lula ser solto

NOVA LEI DE DISTRIBUIÇÃO DE ROYALTIES VAI AUMENTAR A ARRECADAÇÃO DE 346 MUNICÍPIOS
10/05/2018
Brent passa dos US$ 77 por barril e os preços do petróleo saltam 3% e atingem máxima de mais de 3 anos
10/05/2018

Supremo recebe novo recurso da defesa para Lula ser solto

FONTE AGÊNCIA BRASIL – Matéria publicada em 10 de maio de 2018

Trata-se de recurso contra um primeiro habeas corpus negado pelo STJ

Por Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (10) mais um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual seus advogados pedem para ele ser solto. O caso deve ser encaminhado para análise inicial do ministro Edson Fachin.

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Lula recorreu dessa decisão, mas tal recurso ainda não foi julgado, tendo sido enviado ao STF no último dia 19 pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ.

Um outro habeas corpus preventivo, paralelo àquele que tramitou no STJ, já foi negado, por 6 a 5, pelo plenário do STF, em 4 de abril. Lula foi preso três dias depois.

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Edição: Amanda Cieglinski

 

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com