MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DEVOLVER MAIS UMA PARTE DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRÁS

Acidente em sonda de perfuração da Petrobras no Golfo do México
05/12/2017
Produção de petróleo no Brasil deve subir 3,8% em 2017, para 2,7 mi bpd, diz EPE
05/12/2017

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DEVOLVER MAIS UMA PARTE DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRÁS

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 05 de dezembro de 2017

Será uma cerimônia com pompa e circunstância na próxima quinta-feira (7) na sede do  Ministério Público Federal no Paraná. A força tarefa da lava jato, que se sente ameaçada por diversas ações do governo e de alguns parlamentares vai devolver mais  650 milhões de reais.

São recursos pertencentes à companhia que foram recuperados  por meio de acordos de colaboração e de leniência no âmbito da operação Lava Jato. O evento terá a presença do Presidente da Petrobrás,  Pedro Parente, e representantes da Justiça Federal, Polícia Federal e Receita Federal do Brasil.  A devolução desta vez  será a maior quantia já devolvida em uma investigação criminal no país.

O MPF informou que dará mais detalhes sobre a devolução deste valor em uma entrevista coletiva que será realizada as dez da manhã da quinta-feira.  Alguns procuradores vão aproveitar a oportunidade para voltar a denunciar ações contra as operações e pedir o apoio da sociedade para que as investigações não sofram interrupções.  Desde o início da operação, que foi deflagrada em março de 2014, 1.765 procedimentos foram instaurados, sendo 881 mandados de busca e apreensão, 222 de condução coercitiva, 101 de prisões preventivas, 111 de prisões temporárias, além de seis prisões em flagrante. Também foram feitos 340 pedidos de cooperação internacional, sendo 201 ativos para 41 países e 139 passivos com 31 países. Cento e cinquenta e oito acordos de colaboração premiada foram firmados com pessoas físicas, além de 10 acordos de leniência e um termo de ajustamento de conduta. Foram feitas 67 acusações criminais contra 282 pessoas. Com isso, até então há 177 condenações contra 113 pessoas.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com