DIANTE DE TANTAS ACUSAÇÕES, O EX-PRESIDENTE LULA SE TORNA RÉU DA OPERAÇÃO LAVA JATO

Petróleo se aproxima de bear market com excesso de oferta
01/08/2016
PETROBRÁS DÁ INÍCIO A PROCESSO DE VENDA DE ATIVOS EM PERNAMBUCO
01/08/2016

DIANTE DE TANTAS ACUSAÇÕES, O EX-PRESIDENTE LULA SE TORNA RÉU DA OPERAÇÃO LAVA JATO

FONTE PETRONOTÍCIAS

Triste fim para uma história que já teve sucesso no mundo inteiro.

De retirante, metalúrgico, líder sindical, presidente da república, considerado “ O Cara” pelo Presidente Obama  quando gozava de fama internacional, transformou-se em réu da  Justiça Federal no Distrito Federal. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desacreditado por grande parte da população brasileira que apendeu a admira-lo, agora se vê descoberto pelas verdades das apurações dos investigadores da Operação Lava Jato. Mesmo diante de suas negativas, da busca da justiça internacional, os seus malfeitos se sobressaíram e transformaram a marca da sua honestidade em desconfiança permanente. Dificilmente Lula conseguirá explicar o super  enriquecimento seu e de seus filhos à sociedade.

Nesta sexta-feira, 29, longe de ser treze, é testemunha da queda da imagem de um dos maiores líderes políticos brasileiros. Com ele, o ex-senador Delcídio Amaral e outros cinco acusados pelo Ministério Público por tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Segundo o procurador-geral da República Rodrigo Janot, Lula teria participado de uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que fechou acordo de delação premiada. A decisão é do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, de Brasília.

O caso já havia sido denunciado pelo Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, em dezembro do ano passado. A perda de foro privilegiado de Delcídio Amaralo Ministério Público Federal do Distrito Federal foi acionado para se manifestar sobre a ação penal e concluiu pela confirmação integral da denúncia.

Também se tornaram réus o advogado Edson de Siqueira Ribeiro Filho, o ex-assessor de Delcídio Diogo Feirreira Rodrigues, o banqueiro André Santos Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, e o filho de Bumlai, Maurício Bumlai.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com