PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO CANADÁ VAI PASSAR DE 5 MILHÕES DE BARRIS EM 2030, MAS FALTA DE OLEODUTOS SERÁ UM PROBLEMA

México aguarda próximo leilão de petróleo com otimismo cauteloso
16/06/2017
Bovespa fecha em baixa com ações da Petrobras entre destaques negativos e ajuste a ADRs
16/06/2017

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO CANADÁ VAI PASSAR DE 5 MILHÕES DE BARRIS EM 2030, MAS FALTA DE OLEODUTOS SERÁ UM PROBLEMA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 16 de junho de 2017

A produção de petróleo canadense vai crescer até 2030 e atingirá 5,1 milhões de barris diariamente,  elevando as previsões pela primeira vez em quatro anos.

O aumento da produção vem principalmente das areias petrolíferas. É um aumento de 32,5% em relação ao ano passado, que era  de 3,85 milhões de barris por dia. Um aumento de 4% em relação à previsão de 2016. A informação é da  Associação Canadense de Produtores de Petróleo (CAPP) Em um relatório anual. A última vez que o CAPP aumentou sua previsão para 2030 foi em 2013, quando previu 6,7 milhões de barris de produção, em comparação com os 6,2 milhões de bpd previstos em 2012.

Tal impulso na produção destaca a necessidade de oleodutos para a indústria em grande parte sem ladeira, cuja falta de rotas de exportação deprime os preços: “Nós estamos operando em um mundo de pipeline onde estamos em plena capacidade.  É como uma autoestrada que está sempre em bloqueio disse o presidente da CAPP, Tim McMillan. O Canadá tem uma das  maiores reservas de petróleo do mundo, mas as propostas para construir novos oleodutos enfrentaram uma feroz oposição ambiental.

Os principais projetos em vários estágios de aprovação incluem a substituição da linha 3 da Enbridge, a expansão Trans Mountain da Kinder Morgan e a Keystone XL da TransCanada, além do projeto Energy East. A indústria canadense precisa de todos eles. A Associação Canadense de Empreiteiros de Perfuração de Fornos de Petróleo previu 6.842 poços a serem perfurados este ano, um aumento de 2.177 em relação à sua previsão anterior, citando a estabilização de preços. A associação, no entanto, advertiu sobre os atrasos na expansão da Trans Mountain devido a um voto de bloqueá-lo pelo governo da província da Columbia Britânica.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com