ISRAEL PREPARA LEILÃO DE 24 ÁREAS PARA EXPLORAÇÃO DE ÓLEO E GÁS OFFSHORE

Lava Jato teme fuga da mulher de Eduardo Cunha
16/08/2016
Bovespa cai em dia de recuo no preço das ações no exterior e petróleo volátil
16/08/2016

ISRAEL PREPARA LEILÃO DE 24 ÁREAS PARA EXPLORAÇÃO DE ÓLEO E GÁS OFFSHORE

FONTE PETRONOTÍCIAS – 15 de agosto de 2016

O Oriente Médio que se cuide com a concorrência. Depois de um início acelerado nas descobertas de gás natural, Israel já prepara uma nova rodada de licitações de blocos exploratórios offshore, agora com a previsão de conceder 24 áreas a investidores interessados em investir na exploração de óleo e gás no País.

O conselho de petróleo de Israel aprovou a realização do certame, depois de quatro anos desde a última rodada, para um leilão de caráter internacional, com a concessão prevista de 400 km², sendo que alguns dos blocos ficam muito próximos das grandes descobertas de gás dos últimos anos, em lâminas d’água de 1.500 a 1.800 metros.

A autorização partiu após a avaliação de estudos encomendados pelo ministro de infraestrutura, energia e recursos hídricos de Israel, Yuval Steinitz (foto), que indicaram no cenário mais positivo a possibilidade de haver reservas estimadas em 6,6 bilhões de barris de petróleo e 2,137 bilhões de metros cúbicos de gás natural ainda não descobertos nas águas israelenses.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com