Wilson Sons participa de operação para receber casco da P-63

Britânicos buscam oportunidades no setor naval
02/02/2013
INEA multa OSX em R$ 1,3 mi por salinização no Açu
02/02/2013

Wilson Sons participa de operação para receber casco da P-63

FONTE: PORTAL FATOR BRASIL

O Grupo Wilson Sons, por meio da Wilson Sons Rebocadores e da Wilson Sons Agência, participou no dia 31 de janeiro (quinta-feira), da operação especial para receber no Porto de Rio Grande (RS) o casco da plataforma P-63, vindo da China. A companhia atuou com três rebocadores azimutais próprios e coordenou outras cinco embarcações que participaram da manobra. O casco foi levado para a área do estaleiro Quip, empresa responsável pela montagem da P-63.

 359.3

Companhia coordenou as manobras de rebocagem do casco, em Rio Grande.

O casco da P-63 foi adaptado a partir do petroleiro BW Nisa. A embarcação foi modificada na China e receberá no Quip os módulos de produção da plataforma. A Wilson Sons Agência é a responsável pelo serviço de agenciamento marítimo para a embarcação.

A operação teve início na terça-feira [29/01], quando a Wilson Sons coordenou e participou da rebocagem da P-58 que estava no estaleiro Quip para o Estaleiro Rio Grande. A P-58 precisou ser retirada, pois impedia a passagem da P-63 pelo Canal do Porto Novo. Ainda nesta quinta-feira, a plataforma será levada de volta para a Quip.

A plataforma P-63, que será entregue à Petrobras no prazo estimado de 36 meses, terá capacidade de produzir diariamente 140 mil barris de óleo e 1 milhão de m³ de gás, e está avaliada em 1,3 bilhão de dólares.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com