Vazamento de amoníaco em duto da Pemex causa 3 mortes no México

Navalshore – Marintec South America completa 10 edições com indústria naval e offshore brasileira buscando a excelência e competitividade global
21/08/2013
Terminal privativo não precisa pagar adicional de risco a portuários
21/08/2013

Vazamento de amoníaco em duto da Pemex causa 3 mortes no México

FONTE: PORTAL MS

Rompimento de tubulação ocorreu após passagem de máquinas pesadas.Pelo menos 40 pessoas ficaram intoxicadas no estado de Oaxaca.

Um vazamento de amoníaco em um encanamento da empresa Petróleos Mexicanos (Pemex) deixou três mortos, dez feridos e 40 intoxicados no estado de Oaxaca, no sul do país, informou nesta terça-feira (20) a companhia petrolífera estatal em sua página do Twitter.

“A Defesa Civil de Oaxaca confirma a morte de três pessoas, assim como 10 feridos e 40 intoxicados”, assinalou a Pemex, que ressaltou que o vazamento foi causado pelo rompimento da tubulação após a passagem de máquinas pesadas na região.

A fuga ocorreu em um duto da refinaria Antonio Dovalí Jaime de Salina Cruz, situada na região do Istmo de Tehuantepec e próxima ao povoado de Campo Nuevo. De acordo com a companhia, o incidente “ocorreu durante os trabalhos de ampliação de uma estrada”.

A companhia petrolífera precisou que o acidente foi provocado por uma retroescavadeira de uma companhia privada, que causou danos no duto que conecta a refinaria de Salina Cruz em Oaxaca com a petroquímica de Cosoleacaque, no estado de Veracruz, no Golfo do .

Após o registro do vazamento, equipes da Pemex se dirigiram o local para iniciar uma operação de reparo, a qual contou com o apoio da Defesa Civil e das autoridades federais, estaduais e municipais.

A companhia petrolífera detalhou que, logo após o incidente, as válvulas foram fechadas imediatamente e a provisão de gás foi interrompida.

O diretor de Defesa Civil de Oaxaca, Manuel Maza, confirmou a morte das três pessoas e mais dez feridos, além de ter ressaltado que mais mil pessoas foram evacuadas.

Maza explicou que as autoridades optaram por aplicar um plano de emergência de auxílio à população com auxílio do Exército, da Marinha e das corporações policiais.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com