Vale propõe ao Conselho de Administração reestruturação da Diretoria Executiva 22/11/2011 – 09:23

Chevron pode ser proibida de participar de licitações do pré-sal por cinco anos
03/11/2011
China anuncia manobras navais no Oceano Pacífico após aumento de tensão com EUA
24/11/2011

Vale propõe ao Conselho de Administração reestruturação da Diretoria Executiva 22/11/2011 – 09:23

A composição da futura Diretoria Executiva, se aprovada pelo CA, será a seguinte: Fertilizantes e Carvão – Eduardo Bartolomeo |.Minério de Ferro e Estratégia – José Carlos Martins |.Logística e Pesquisa Mineral – Humberto Freitas |.Metais Básicos e TI – Peter Poppinga |.Implantação de Projetos de Capital – Galib Chaim |.Finanças – Tito Martins |.RH, Saúde & Segurança, Sustentabilidade e Energia – Vania Somavilla.

De acordo com a proposta, os seguintes profissionais deixarão a Diretoria Executiva da empresa: .Mário Barbosa – Ingressou na Vale como diretor executivo de Fertilizantes em junho de 2010, logo após a aquisição da Fosfértil e dos ativos de fertilizantes da Bunge. Dentre suas contribuições destaca-se a consolidação da entrada da Vale nesse segmento no Brasil e no exterior.

.Eduardo Ledsham – Ingressou na Vale em 1998 na área de Exploração, tendo assumido a diretoria executiva de Exploração, Energia e Projetos em junho de 2010. Deixou ampla contribuição para a empresa, destacando-se sua liderança em exploração de ativos de minério de ferro, carvão e cobre na África e de cobre e níquel na Indonésia, e na valoração dos ativos da então Vale Inco. Em minério de ferro, atuou em diversas aquisições no Brasil.

.Guilherme Cavalcanti – Ingressou na Vale como diretor de Finanças Corporativas em setembro de 2005 e assumiu a diretoria executiva de Finanças e Relação com Investidores em junho de 2010. Dentre inúmeras realizações, destacamos a captação de recursos para a aquisição da Inco e a manutenção de caixa disponível para investimentos a um custo de capital otimizado e competitivo.

Os novos diretores executivos propostos são: Humberto Freitas – Graduado em Engenharia Metalúrgica, com profundo conhecimento e experiência em logística, foi presidente da Sepetiba Tecon entre os anos de 1998 e 2003, presidente da Valesul entre 2003 e 2007, diretor de Portos e Navegação na Vale entre 2007 e 2009 e, posteriormente, diretor de Operações Logísticas. Humberto participou ativamente da implantação da estratégia de navegação e coordenou o esforço de implantação da frota própria de navios.

Galib Chaim – Graduado em Engenharia com MBA em Gestão Empresarial, foi diretor industrial da Alunorte entre 1994 e 2005. Posteriormente, assumiu a posição de diretor do Departamento de Projetos de Carvão, onde liderou projetos em Moçambique, Austrália, Indonésia e Zâmbia. Dentre as inúmeras contribuições de Galib à Vale, destacamos a excelência na implantação do Projeto Carvão Moatize (Moçambique) desde a fase de estudo de viabilidade até o início da operação, em agosto de 2011.

Peter Poppinga – Graduado em Geologia e Engenharia de Minas, com especialização em Geoestatística, Peter ingressou na Vale pela Samitri. Em 2000, iniciou sua trajetória como diretor comercial de Minério de Ferro, passando por Estados Unidos, Bélgica e Suíça, onde presidiu a Vale Internacional por dois anos. Peter passou por diversas áreas na então Vale Inco desde 2007, como Estratégia, RH, Sustentabilidade, Desenvolvimento de Novos Negócios, Tecnologia Mineral e, desde 2009, é o vice-presidente de Operações de Metais Básicos na Ásia Pacífico.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com