Tecon Salvador registra movimentação histórica

Petrobras inicia produção em Sapinhoá Norte, no pré-sal
16/02/2013
Cabotagem ganha espaço nos resultados da Wilson, Sons
16/02/2013

Tecon Salvador registra movimentação histórica

FONTE: AGROLINK

Recém-expandido, o Tecon Salvador – operado pelo Grupo Wilson Sons – registrou em 2012 sua maior movimentação desde que o terminal foi privatizado, no ano 2000. Foram movimentados 272.300 TEU, um aumento de 4% em relação a 2011. Destaque para o crescimento, em TEU transportados, nos embarques de frutas do Vale do São Francisco (38%) e de café (43%). 

Entre os modais, a cabotagem apresentou um crescimento maior diante das operações de longo curso por influência, principalmente, da desaceleração das exportações por conta da crise econômica na Zona do Euro e nos Estados Unidos. Em 2012, o modal respondeu por cerca de 40% das movimentações do ter­minal, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. A meta é que a cabotagem cresça mais 50% em volume até 2015.

Apesar do cenário econômico externo, o extremo oriente, em especial a China, foi o motor das operações no longo curso. Os chineses corresponderam uma fatia de 25% de todas as operações de comercio exterior no terminal, 20% a mais na comparação com 2011.

Para este ano, o Tecon Salvador aposta no desenvolvimento do mercado de cabotagem, na maior participação no escoamento de frutas, no crescimento da conteinerização e na atração de cargas de outros estados. Pensando nisso, o terminal destinou um setor exclusivo para o atendimento a clientes da cabotagem e de carga reefer, por meio do Reefer Intelligence, setor exclusivamente voltado ao transporte de carga refrigerada.

“Nosso grande desafio está no crescimento da cabotagem e contêineres refrigerados. O comercial foi reestruturado para dar suporte e atendimento dedicado a esses clientes. Nosso terminal já está pronto para atender os maiores navios, e nossa equipe especializada e capacitada para oferecer um serviço de excelência”, afirma Patrícia Iglesias, gerente comercial do Tecon Salvador.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com