Sem diretor internacional, Petrobrás tem novo presidente para a América

Odebrecht à frente de praticamente todos os projetos pernambucanos
05/02/2013
Petrobras estima investimento de R$ 97 bilhões em 2013
05/02/2013

Sem diretor internacional, Petrobrás tem novo presidente para a América

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES

O engenheiro Cláudio Fontes Nunes, que ingressou na estatal em 1980, assumiu a presidência da Petrobrás América no dia 7 de janeiro.

Fonte: Petro Notícias

Já se vão mais de seis meses desde que Jorge Zelada renunciou ao cargo de diretor internacional da Petrobrás, mas até hoje Graça Foster não escolheu um substituto para lidar com os negócios da companhia fora do país. Parece ser um recado da executiva, mas mesmo assim há novidades na estrutura da empresa no exterior.

Nunes estava ultimamente na área de Exploração e Produção da estatal, onde atuou como gerente geral, supervisionando a construção de 12 FPSOs e de gasodutos, a serem instalados em águas ultraprofundas na Bacia de Santos para os projetos do Pré-Sal.

O executivo trabalhou por 21 anos na área de Exploração e Produção da Petrobrás em posições gerenciais de grande responsabilidade, tendo sido gerente executivo das áreas de Engenharia e de SMS da empresa. Além disso, foi membro da diretoria executiva da Petrobrás Energia (PESA), na Argentina, onde atuou como vice-presidente de Serviços e de Gás & Energia, e presidente do conselho de administração de empresas coligadas da PESA, como TGS, EDESUR e MEGA.

Após a graduação em engenharia civil na UFRJ e em engenharia de petróleo na Universidade Petrobrás, Nunes também fez especialização em Gerência Avançada e Negociações pela Harvard University, nos Estados Unidos, e Finanças Corporativas pelo IBMEC/RJ, entre outros cursos.

 

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com