Rolls-Royce e Bestway lançam projetos para navios com energia eficiente

Total investe US$ 200 milhões na exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe
02/12/2011
Marinha britânica prende 7 piratas somalis no Índico
02/12/2011

Rolls-Royce e Bestway lançam projetos para navios com energia eficiente

Os projetos de navios altamente eficientes foram produzidos combinando a expertise das duas companhias e contará com avançados sistemas de propulsão Rolls-Royce. Eles são fabricados especificamente para atender as necessidades da marinha mercante, onde as baixas emissões de poluentes e custos operacionais reduzidos são pontos-chave.

Oddbjørn Eliassen, Presidente da Rolls-Royce na área de Marinha Mercante, afirmou: “Enquanto os controles internacionais de emissões estão gradativamente sendo introduzidos, a indústria marítima está, cada vez mais, colaborando para criar embarcações altamente eficientes, que reduzem custos operacionais e impactos ambientais. Por meio da nossa parceria com a Bestway, nós estamos muito bem posicionados no sentido de liderar a criação de projetos de navios que atenderão as demandas futuras dos compradores deste setor”.

A Rolls-Royce e a Bestway Engenharia anunciaram esta colaboração há um ano e estes projetos são os primeiros produzidos pelas companhias do Joint Project Team. Os tipos de embarcações incluem carregadores de gás natural liquefeito (GNL), porta-container e navios de carga em geral. Todos projetados para cumprir e até mesmo superar futuras metas de emissão. Os modelos que contam com turbinas a gás Rolls-Royce já atendem as exigências da Organização Marítima Internacional sobre emissões de dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre e gás carbônico, que serão obrigatórias em 2016.

 

Jornal do Comércio

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com