RIO2016 – Centro de Inteligência entra em operação

OBRA PARADA EM CAIS ATRASA ESTREIA DOS NAVIOS GRANELEIROS EM ITAJAÍ
28/07/2016
VOTAÇÃO DO FIM DA OPERAÇÃO ÚNICA NO PRÉ-SAL DEVE ACONTECER NO INÍCIO DE AGOSTO
28/07/2016

RIO2016 – Centro de Inteligência entra em operação

FONTE DEFESA NET

Foto: Cerca de 150 profissionais de Inteligência acompanharam a abertura oficial do Centro de Inteligência. Foto – ABIN

CIJ coordenará as ações de Inteligência, no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos.

Fonte ABIN
Agência Brasileira de Inteligência

Centro de Inteligência dos Jogos (CIJ), estrutura que coordenará toda a área de Inteligência nos Jogos Olímpicos Rio 2016, entrou em operação nesta segunda-feira – 25 de julho.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, e o diretor-geral da ABIN, Wilson Roberto Trezza, participaram da solenidade de abertura do primeiro dia de funcionamento do CIJ. Cerca de 150 profissionais de Inteligência acompanharam a inauguração.

O Centro de Inteligência está instalado no prédio sede da superintendência da ABIN no Rio de Janeiro. O local abrigará profissionais de 82 órgãos públicos e de concessionárias de serviços (transporte, água e energia, por exemplo), em sistema presencial e de sobreaviso.

Cerca de 150 profissionais de Inteligência acompanharam a abertura oficial do Centro de Inteligência

Especificamente da área de Inteligência e Segurança, estarão os integrantes e parceiros locais do Sistema Brasileiro de Inteligência e os agentes de forças de segurança como as Polícias Militar e Civil.

“A visita ao CIJ [durante a inauguração do Centro] não se deveu à necessidade de esclarecer dúvidas ou fazer recomendações, mas sim ao propósito de assegurar a confiança da direção da ABIN no trabalho integrado e na certeza do sucesso”, afirma o diretor-geral da Agência.

Função

No CIJ, os profissionais dos diversos órgãos públicos e concessionárias de serviços estarão reunidos para trocar informações sobre a segurança das Olimpíadas. O espaço também vai concentrar o monitoramento das ações de Inteligência executadas no Rio de Janeiro. O objetivo central será subsidiar os eixos defesa e segurança pública na proteção dos Jogos Olímpicos.

A partir de 1° agosto o espaço operará em regime integral, 24 horas por dia. O CIJ permanecerá ativo até 24 de agosto. Depois, voltará a operar entre 5 e 20 de setembro, para os Jogos Paralímpicos.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com