Reforço de guerra nos jogos de Londres

Petrobras e UFC inauguram Núcleo de Pesquisas e Lubrificantes
16/12/2011
Etanol: uma visão míope
16/12/2011

Reforço de guerra nos jogos de Londres

No total, 13.500 militares em terra, água e mar ajudarão a proteger a cidade, assim como caças Typhoon, helicópteros e dois navios de guerra. A cidade terá ainda 22 mil policiais.

Entre os integrantes, haverá homens treinados em detectar e destravar carros-bombas.

O governo comunicou que durante os 17 dias do evento o alerta contra o terrorismo estará em “severo”.

A Olimpíada começará em 27 de julho e vai até 12 de agosto.

O secretário de Defesa Philip Hammond disse que o apoio militar fornecerá retaguarda para a polícia e as guardas privadas já contratadas para fazer a segurança dos locais de competição para a Olimpíada e Paraolimpíada, no que será a maior operação de segurança da Grã-Bretanha em tempos de paz.

A presença militar também incluirá forças especiais e unidades especializadas em desativação de bombas, assim como uma força contingencial de mil homens “para o caso de uma emergência civil relacionada às Olimpíadas”.

O Parque Olímpico em Stratford, no leste de Londres, será protegido por mísseis contra um ataque aéreo, em linha com as medidas tomadas por Pequim em 2008 e por Atenas em 2004.

A maior preocupação com a segurança internacional depois dos levantes da Primavera Árabe e de outros acontecimentos levou a um aumento no orçamento da segurança de 282 milhões de libras para 553 milhões de libras (mais de R$ 1,5 bilhão), disse o ministro dos Esportes britânico, Hugh Robertson, este mês.

Outros 475 milhões de libras (R$ 1,3 bilhão) estão sendo gastos no policiamento e em outras medidas de segurança fora dos estádios. Doze mil pessoas estarão trabalhando nos horários de pico.

A Inglaterra é considerada um alvo para os militantes islâmicos há muitos anos, já que foi um importante aliado da ação militar dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão. Cinquenta e duas pessoas morreram em ataques suicidas na capital em 2005.

EM SERGIPE.COM

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com