Refinaria Manguinhos entra com pedido de recuperação judicial

EBR E TECHNIP/TECHINT vão montar P-74 e P-76
22/01/2013
Chevron fecha acordo com CNOOC para explorar dois blocos offshore na China
22/01/2013

Refinaria Manguinhos entra com pedido de recuperação judicial

FONTE: POWER.INF.BR

As dívidas são consequência da desapropriação do terreno da companhia, da política de subsídios ao preço da gasolina e da alta dos insumos.

A Refinaria de Petróleos de Manguinhos informou nesta segunda-feira (21/1) que ingressou com pedido de recuperação judicial, com o objetivo de viabilizar o pagamento de seu passivo.

As dívidas são consequência, segundo a companhia, da desapropriação do terreno em que está situada, contra o qual a empresa continua buscando respaldo do poder Judiciário; da política de subsídios ao preço da gasolina praticada pelo governo e, por fim, da alta dos insumos, em virtude da variação cambial nos últimos meses.

“Um plano consistente de pagamento será apresentado aos credores nos próximos 60 dias, para mostrar como a companhia pretende equacionar suas dívidas e conservar suas atividades, onde atua há quase 60 anos”, afirma a Refinaria Manguinhos em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa reiterou ainda sua confiança na Justiça e destacou que sua localização estratégica, tanto para a produção, como para a importação de derivados, a levará a superar esse “momento delicado”.

A Refinaria Manguinhos ressaltou sua relevância afirmando que o mercado de combustíveis vem, reiteradamente, demandando maiores volumes de produção e importação de derivados de petróleo.

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com