Queda de helicóptero no Mar do Norte deixa três desaparecidos

Buscas por homem desaparecido após naufrágio são retomadas em Santos
24/08/2013
Projeto desenvolverá produtos e protótipos para setor de petróleo
24/08/2013

Queda de helicóptero no Mar do Norte deixa três desaparecidos

FONTE: NE10

Um helicóptero com 18 trabalhadores de plataforma de petróleo caiu no mar do Norte, e três pessoas continuavam desaparecidas no meio da noite, informou a Guarda Costeira escocesa nesta sexta-feira.

O alerta foi dado por volta das 18h30 (14h30 de Brasília), e equipes de busca aéreas e marítimas foram enviadas para a região, ao longo das ilhas Shetland.

O helicóptero, um Super Puma da empresa CHC que trabalha para a empresa francesa Total, deixou a plataforma Borgsten Dolphin e se dirigia para o aeroporto de Sumburgh, nas Shetlands, quando caiu a cerca de três quilômetros de seu destino.

“No momento, 15 pessoas foram resgatadas, e três continuam desaparecidas”, declarou um porta-voz da Guarda Costeira no fim da noite.

“As pessoas envolvidas (no acidente) ficaram todas feridas em diferentes graus. Ninguém saiu totalmente ileso”, acrescentou.

As buscas, realizadas por helicópteros e barcos, seguiam noite adentro.

Nos últimos anos, vários helicópteros que operam no mar do Norte estiveram envolvidos em acidentes similares.

Em maio passado, 14 passageiros de um Super Puma foram recuperados, depois que o aparelho em que viajavam sofreu um grave acidente ao longo da costa de Aberdeen, na Escócia.

Em abril de 2009, 16 homens morreram no mar, em um acidente provocado por uma falha mecânica. O Super Puma em que estavam tinha acabado de deixar uma plataforma petroleira da BP rumo a Aberdeen.

Fonte: AFP

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com