Produção de petróleo no pré-sal cresce 45% em 12 meses

TOTVS abre inscrições para consultores e técnicos da área de energia óleo e gás
05/02/2013
BP tem lucro acima do esperado no 4o tri antes de julgamento
05/02/2013

Produção de petróleo no pré-sal cresce 45% em 12 meses

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

DO RIO

Apesar de a produção de petróleo no Brasil ter caído 4,9% em dezembro na comparação com o mesmo mês de 2011, a produção de petróleo só no pré-sal e de gás natural foram recorde no mês passado: 242,7 mil barris diários de petróleo e 76,2 milhões de metros cúbicos diários de gás.

O crescimento é de 44,8% e 6,8%, respectivamente, na comparação com dezembro do ano anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Com a produção de 242,7 mil barris diários de petróleo, o pré-sal respondeu por 11,5% de todo a produção da commodity no país no último mês de 2012.

A produção foi registrada em 15 poços: cinco no campo de Baleia Azul, quatro no de Lula, dois no de Jubarte, dois no de Marlim Leste, um em reservatório compartilhado pelos campos de Caratinga e Barracuda e outro em reservatório compartilhado pelos campos de Marlim e Voador.

A ANP destacou o início da produção de um novo poço do pré-sal, no campo de Baleia Azul, com produção de 6,1 mil boe/d (barris de óleo equivalente por dia, que inclui petróleo e gás natural).

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com