Príncipe William participa de resgate de 2 marinheiros – 27 de novembro de 2011 • 14h00 • atualizado às 19h14

Militar da Aeronáutica revela que nazistas ocuparam altos postos na ditadura Vargas – 27/11/2011 14:39, Por Redação – do Rio de Janeiro
28/11/2011
OSX está em processo final para liberar plataforma de petróleo – Noticiário cotidiano – Indústria naval e Offshore – Dom, 27 de Novembro de 2011 08:51
28/11/2011

Príncipe William participa de resgate de 2 marinheiros – 27 de novembro de 2011 • 14h00 • atualizado às 19h14

Helicóptero copilotado pelo príncipe William da Grã-Bretanha realizou resgate de náufragos em alto mar
Foto: Reuters

 

Segundo confirmou neste domingo o serviço de guarda-costeira da região, cinco tripulantes do cargueiro continuam desaparecidos e outro foi encontrado morto.

A tripulação, de origem russa, deu o alarme por volta da meia-noite (de Brasília) e avisou que o navio enfrentava um forte vendaval com uma ruptura no casco. O navio Swanland, que transportava 3 mil toneladas de pedra calcária, desapareceu a 48,2 km a noroeste da península de Lleyn.

No total, duas embarcações salva-vidas, quatro helicópteros de busca e resgate e dois navios comerciais continuam tentando localizar os tripulantes desaparecidos.

O serviço de guarda-costeira da região, responsável por coordenar os trabalhos de resgate, demonstrou sua preocupação com a “segurança” desses marinheiros.

“Sabemos que alguns deles usavam roupas de imersão e tinham lanternas, mas as condições do mar estão complicadas”, afirmou Jim Green, do serviço de guarda-costeira da localidade de Holyhead, à imprensa britânica.

Já o Ministério da Defesa declarou neste domingo que o duque de Cambridge participou dos trabalhos de resgate dos dois tripulantes encontrados com vida pouco depois do alarme.

Ambos foram retirados do mar pelo helicóptero Sea King, no qual estava o filho mais velho do príncipe Charles, que passou “várias horas” envolvido nos trabalhos de resgate, de acordo com o Ministério da Defesa.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com