PORTO DO PECÉM É HOMENAGEADO NO VALE DO SÃO FRANCISCO

MOVIMENTAÇÃO EM PORTOS BRASILEIROS AUMENTA 2%
05/08/2016
Desafio para indústria naval e offshore
05/08/2016

PORTO DO PECÉM É HOMENAGEADO NO VALE DO SÃO FRANCISCO

FONTE: PORTOS E NAVIOS – 05 DE AGOSTO DE 2016

Na quarta-feira (3), foi reconhecido como um parceiro essencial em todo o processo de exportação da manga produzida no Vale do São Francisco. “O Porto do Pecém é que faz, praticamente todo o escoamento da manga, visto que 90% da produção, das 32 mil toneladas exportadas para os Estados Unidos, sai por Pecém”, disse o organizador do evento e diretor da empresa UPA Agrícola, Caio Coelho.

A cerimônia contou com a participação dos produtores de manga, exportadores, fornecedores, gerentes de packing house e todos os profissionais envolvidos no processo de movimentação da fruta. Para Rebeca Oliveira, diretora comercial da Cearáportos, o reconhecimento prova que o trabalho realizado por Pecém está no caminho certo. “É uma satisfação sermos homenageados, principalmente em outro estado. Isso mostra que o nosso compromisso com os clientes e com os seus produtos está sendo feito da maneira correta”, declara.

Porto do Pecém e frutas

A safra de frutas 2016 começa agora em Agosto. No final de Julho, a diretora comercial da companhia também participou de um workshop em Mossoró, com produtores de frutas frescas da região, promovido pela empresa Maersk.

Em 2015, o porto cearense finalizou o ano como primeiro lugar no ranking de exportação de frutas frescas do país, com o total de 235.438 toneladas enviadas, principalmente para Holanda, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Espanha.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Cearáportos/Luiza Dantas

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com