Petróleo continuará em alta mesmo com crise, diz Gabrielli

PF investiga Chevron, após denúncia de uso de areia para conter vazamento Petroleira diz usar métodos aprovados pelo governo para conter vazamento
03/11/2011

Petróleo continuará em alta mesmo com crise, diz Gabrielli

 

Segundo Gabrielli, países como Brasil, Índia e China, substituirão os países ricos e por isso não haverá sobra de petróleo no mundo.

O presidente da estatal informou que em 2012 a Petrobras pretende perfurar mais 75 poços exploratórios no mar, sendo que 22 serão no pré-sal da bacia de Santos. A expectativa da empresa é que no próximo ano haja uma adição da capacidade de produção da ordem de 400 mil barris por dia. Até o final de 2012, a Petrobras receberá mais 15 sondas.

Gabrielli disse ainda que o campo de Lula no pré-sal da bacia de Santos está produzindo em média 28 mil barris por dia no primeiro poço, e 25 mil barris/dia no segundo poço. O terceiro poço está pronto para dar início à produção até o final de novembro.

A produção de gás, por sua vez, pulará de 55 milhões de metros cúbicos neste ano, para 75 milhões de m³ em 2015 e 95 milhões de m³ em 2020.


Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com