Petroleiros do Ceará e Piauí aderem a movimento nacional

Petrobras diz estar aberta à negociação com petroleiros
26/01/2013
ANP autoriza OGX a perfurar poço em Tubarão Martelo
26/01/2013

Petroleiros do Ceará e Piauí aderem a movimento nacional

FONTE: NE10

Trabalhadores da Petrobras no Ceará e Piauí anunciaram nesta sexta-feira (25) a adesão a um movimento nacional de petroleiros, de paralisação por 24 horas a partir do sábado. A manifestação é para que a companhia aumente o valor da Participação de Lucros e Resultados (PLR) de 2012. Caso as negociações não avancem até o fim do mês, os petroleiros ameaçam entrar em greve.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Ceará e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Petróleo do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI), a categoria quer que a Petrobras negocie valores integrais, independente das mudanças no lucro da empresa.

Segundo os sindicalistas, no ano passado, a Petrobras adiantou a PLR com um porcentual cerca de 65% inferior aos anos anteriores, alegando queda significativa nos lucros. “Mas mesmo assim, não diminuirá o valor provisionado para os dividendos de seus acionistas”, disse a entidade dos petroleiros cearenses em nota.

O Sindipetro Unificado-São Paulo, que envolve as bases de Campinas, São Paulo e Mauá, marcou uma reunião no próximo dia 30 para avaliar os resultados das mobilizações ou encaminhar uma decisão por greve geral.

Fonte: Agência Estado

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com