Petroleira investe em construção de complexo no norte da Europa

Tsunami na Petrobras poderá gerar problemas financeiros e novo aumento dos combustíveis
13/02/2013
Sargento vira réu por incêndio em estação na Antártida
14/02/2013

Petroleira investe em construção de complexo no norte da Europa

FONTE: CORREIO DO BRASIL

A norueguesa Statoil investirá US$ 16,3 bilhões para construir um novo complexo de exploração de petróleo próximo da ponta norte do continente europeu, apostando em encontrar mais petróleo em uma ambiciosa campanha de exploração do Ártico.

A Statoil, pioneira na exploração de petróleo e gás no Ártico iniciará a produção em suas imensas descobertas Skrugard e Havis no Mar de Batents no final de 2018 e planeja um terminal em terra (onshore) que irá lidar com mais petróleo uma vez que o trabalho na área decole.

– Isso é parte da ambição de fazer do norte da Noruega a próxima grande região petrolífera do país – disse Oeystein Michelsen, chefe de desenvolvimento da Statoil para a Noruega, na terça-feira.

O petróleo no novo terminal irá ser estocado em duas cavernas nas montanhas próximas de Veidnes, a 1,4 mil quilômetros ao norte de Oslo, antes de abastecerem os tanques. A Statoil é a operadora da licença de Skrugard/Havis e tem 50% de participação nesse projeto, sendo que a italiana Eni tem 30 por cento e a empresa estatal Petoro tem outros 20 por cento.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com