Petrobras e Marinha do Brasil assinam memorando de entendimento

Produção da Petrobras e seus parceiros na Bacia de Santos ultrapassa 200 mil barris diários
09/12/2011
O OVNI de Wall Street
09/12/2011

Petrobras e Marinha do Brasil assinam memorando de entendimento

O diretor Guilherme Estrella lembrou que a parceria entre a Petrobras e a Marinha do Brasil data do início das atividades de exploração e produção no litoral brasileiro, nos anos 1980. Destacou, ainda, a importância do estreitamento dessa relação exatamente no momento em que o Brasil, especialmente a Petrobras e a Marinha do Brasil, enfrentam os desafios no pré-sal.

“A presença da Marinha é muito importante não só para o Estado brasileiro, como também para as nossas operações”, ressaltou o diretor, mencionando, ainda, que nas diversas vezes em que esteve embarcado pôde constatar a emoção que o pessoal das plataformas sente quando avista um barco da Marinha por perto. “Isso nos dá um grande orgulho e segurança por sentirmos a presença do Estado, mesmo estando tão distantes do costa”, relatou.

O almirante Moura Neto também destacou a importância da assinatura do memorando, lembrando que a Petrobras é uma constante parceira no mar. Segundo ele, se hoje a sociedade brasileira enxerga com maior clareza a importância do mar, isso se deve, em grande parte, à Petrobras e às tecnologias que ela desenvolveu nas atividades offshore. “As vitórias da Petrobras são as vitórias do Brasil”, destacou o almirante.

Fonte/foto: AGÊNCIA PETROBRAS

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com