Petrobras comemora 60 anos enviando” cápsula do tempo” ao pré-sal

Manifestantes fecham a paulista contra leilões de petróleo e privatização de hidrelétricas
05/09/2013
Petrobras vê indícios de óleo em terra no RN
05/09/2013

Petrobras comemora 60 anos enviando” cápsula do tempo” ao pré-sal

FONTE: INFOMONEY

Missão Neturno levará a 2 mil metros de profunidade a bandeira do Brasil e cásula com milhares de mensagens, que será resgatada e aberta daqui a dez anos

Por Lara Rizério  

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) está promovendo uma ação inédita em comemoração aos 60 anos da companhia. A Missão Netuno levará até a região do pré-sal, a 2 mil metros de profundidade, a bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com milhares de mensagens, que será resgatada e aberta daqui a dez anos.

Todos os brasileiros poderão participar, enviando mensagens sobre o que os inspira até o dia 15 de setembro no site do projeto. Além da participação pelo site, equipes contratadas pela petrolífera visitarão entre os dias 2 e 13 de setembro, 60 escolas das cinco regiões brasileiras, “com o intuito de colher mensagens para o futuro, escritas à mão pelos estudantes, que serão depositadas dentro da mesma cápsula do tempo”, informou a companhia.

Os detalhes serão registrados e divulgados em um minidocumentário que serão divulgados a partir do dia 2 de outubro, véspera do seu aniversário de 60 anos.

O minidocumentário mostrará, entre outros detalhes dos bastidores da ação, o desenvolvimento da cápsula do tempo, que foi realizado para a ocasião pelo Centro de Pesquisas da Petrobras. Mostrará ainda a descida da cápsula e da bandeira brasileira que serão levadas por veículos submarinos operados remotamente até a região do pré-sal.

“A Missão Netuno visa celebrar o pioneirismo tecnológico brasileiro em relação ao pré-sal, envolvendo todos os brasileiros nesta causa”, destacou a companhia.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com