PARENTE SINALIZA ATENÇÃO MAIOR PARA PRODUÇÃO DE GÁS DA PETROBRÁS

Contrato para dragagem no Mucuripe é publicado
23/01/2018
Brasil é o país que mais realiza mistura na gasolina, mostra estudo
23/01/2018

PARENTE SINALIZA ATENÇÃO MAIOR PARA PRODUÇÃO DE GÁS DA PETROBRÁS

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 23 de janeiro de 2018

A Petrobrás deve dar mais ênfase à produção de gás nos próximos anos, de acordo com o presidente da petroleira, Pedro Parente, que esta semana participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Segundo o executivo, é preciso equilibrar a relação entre a produção de gás (que hoje responde por 20% do total da companhia) e de petróleo (80%). Para ele, o gás será um combustível de transição para um futuro de combustíveis mais limpos. No entanto, Parente ainda acredita que tanto o óleo quanto o gás “continuarão por muitos anos”.

O presidente da empresa participou de uma mesa de debate sobre o futuro do fornecimento de energia, acompanhado de líderes do setor de energias renováveis. O executivo declarou a possibilidade da Petrobrás entrar no programa Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) – uma associação de petroleiras que investem em ações contra as mudanças climáticas. A OGCI criou um fundo para investimentos em tecnologias e projetos de baixas emissões de poluentes e, segundo Parente, isto é um meio rápido para as empresas petroleiras investirem em ações em prol do clima.

O executivo ainda aproveitou para criticar a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de criar uma taxa sobre equipamentos de energia renovável. Este, aliás, foi um dos assuntos mais discutidos durante o debate de hoje. Para Parente, esta medida pode incentivar o uso do carvão, justamente no momento em que o mundo se preocupa em investir em energias limpas.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com