Navios de guerra russos cruzam o estreito de Bósforo em direção à Síria

ANP aprova plano de desenvolvimento de campo com participação da OGX
04/09/2013
Índia lança com sucesso seu primeiro satélite para fins militares
05/09/2013

Navios de guerra russos cruzam o estreito de Bósforo em direção à Síria

FONTE: G1

Ação seria ‘prevenção’ de uma possível intervenção militar no país.
Rússia e China vêm barrando a resolução que autoriza um ataque.

Da AFP

Três navios de guerra russos cruzaram nesta quinta-feira (5) o estreito turco de Bósforo em direção ao Mediterrâneo Oriental, perto da costa da Síria, em meio aos preparativos para uma possível intervenção militar ocidental contra o regime de Damasco.

Vindo do Mar Negro, o navio de guerra SSV-201 ‘Priazovie’ atravessou o estreito, que corta a metrópole turca de Istambul, na companhia de dois grandes navios de desembarque ‘Minsk’ e ‘Novocherkassk’, observou um fotógrafo da AFP.

O “Priazovie” deixou domingo à noite Sevastopol, porto ucraniano que serve de base para a frota russa no Mar Negro, “para uma missão no Mediterrâneo Oriental”, indicou uma fonte militar citada pela agência de notícias russa Interfax.

A Rússia mantém uma presença constante de vários navios de guerra no Mediterrâneo Oriental, onde realizam rotações desde o início da crise síria, há dois anos e meio.

Após um suposto ataque com armas químicas nos subúrbios de Damasco, em 21 de agosto, atribuído pelos americanos ao regime do presidente Bashar al-Assad, o presidente Barack Obama pediu ao Congresso a autorização para ataques aéreos na Síria. Moscou se opõe fortemente.

Sustentáculo do regime de Damasco, ao qual fornece armas, a Rússia opera desde o período soviético uma base militar no porto de Tartus, 220 km a noroeste de Damasco.

 536.1

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com