Navio com bandeira da Libéria encalha no Guaíba, em Porto Alegre

Síria qualifica decisão de Obama de “recuo histórico americano”
02/09/2013
Ação da OGX tem forte alta após cair 40% na sexta-feira
02/09/2013

Navio com bandeira da Libéria encalha no Guaíba, em Porto Alegre

FONTE: CORREIO DO POVO

O navio Commodore – com bandeira da Libéria e procedente de Ghent na Bélgica – encalhou no Guaíba, no trecho entre o Estádio Beira-Rio e a Usina do Gasômetro em Porto Alegre, na manhã deste sábado. A embarcação, com 7 mil toneladas de cevada, teve uma pane mecânica.

Na tentativa de reparar a falha, o comandante do navio perdeu o controle da condução e a embarcação saiu do canal. O motor já teria sido recuperado. No entanto, rebocadores ainda não conseguiram recolocar o Commodore no canal. O navio é aguardado no Cais da Capital gaúcha para descarregar a carga.

Atracado já se encontra o navio panamenho Lizard Point, procedente de Tampa City, nos Estados Unidos, descarregando 6,6 mil toneladas de matéria-prima para fertilizantes.

Neste domingo, há expectativa de chegada do Aliança Pearl, da Libéria, vindo da Antuérpia, na Bélgica, carregado com 5.050 toneladas de matéria-prima para fertilizantes. A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) mantém uma equipe técnica acompanhando a operação de desencalhe do Commodore.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com