Intermoor erguerá unidade para óleo e gás no porto de Açu

Liderança alemã na crise do euro ressuscita fantasmas de guerra na França
06/12/2011
Vale investirá quase US$ 6 bilhões em mina de potássio na Argentina
06/12/2011

Intermoor erguerá unidade para óleo e gás no porto de Açu

“Este é mais um contrato que confirma o Superporto do Açu como destino preferencial para a indústria de apoio offshore”, afirmou Otávio Lazcano, diretor-presidente da LLX. “O TX2 oferece às empresas do segmento condições ideais para instalação de suas plantas, tais como cais próprio e fácil acesso ao mar por meio de um canal de águas abrigadas. O Superporto também encontra-se a uma distância de apenas 150 km da Bacia de Campos, no litoral fluminense, e 250 km da Bacia do Espírito Santo, no litoral capixaba. Juntas, ambas as bacias respondem por 90% da produção atual de petróleo no Brasil”, completa o executivo.

TX2

A InterMoor do Brasil é uma subsidiária da InterMoor, empresa integrante do grupo americano Acteon, o qual fornece funções de ancoragem, fundações e serviços subaquáticos. A companhia oferece soluções para plataformas móveis e apoio a atividades offshore. “O desenvolvimento do TX2 dará uma excelente plataforma para aceleração do crescimento contínuo da InterMoor e demais empresas do Grupo Acteon no mercado brasileiro de óleo e gás”, disse John Riggs, diretor da InterMoor do Brasil.

O Superporto do Açu é hoje o maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina. Com dois terminais – um offshore e outro onshore -, o empreendimento conta com investimentos de R$ 3,8 bilhões e deve movimentar 350 milhões de toneladas de carga ao ano entre exportações e importações, com destaque para o setor de petróleo e gás. O início das operações do Superporto de Açu está previsto para 2013.

 

 

Jornal DCI

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com