FEDERAÇÃO NACIONAL DOS PETROLEIROS VAI ACIONAR JUSTIÇA NOS PRÓXIMOS DIAS PARA SUSPENDER VENDA DOS CAMPOS DE AZULÃO E JURUÁ

Fachin autoriza interrogatório de Temer pela PF e pede pressa na conclusão de inquérito
30/05/2017
BW OFFSHORE E PETROBRÁS NEGOCIAM CAMPO ONDE FPSO CIDADE DE SÃO MATEUS IRÁ ATUAR
30/05/2017

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS PETROLEIROS VAI ACIONAR JUSTIÇA NOS PRÓXIMOS DIAS PARA SUSPENDER VENDA DOS CAMPOS DE AZULÃO E JURUÁ

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 30 de maio de 2017

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) se prepara para pedir, nos próximos dias, que a Justiça impeça a Petrobrás de vender os campos de Azulão e Juruá.

Segundo o diretor da entidade, Adaedson Costa (foto), a proposta da ação está sendo concluída pelo departamento jurídico da FNP e deve ser finalizada em breve. Uma das questões em análise é a possível mudança do tribunal onde a ação será ajuizada.

Outra questão em debate dentro da FNP é a linha do objeto da ação. “Entendemos que mesmo no novo modelo de desinvestimentos aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que, aliás, não está disponível em lugar algum, o processo que a Petrobrás propõe está viciado. Mas essa linha ainda está sendo discutida“, afirmou o dirigente ao Petronotícias. “Pelo o que vimos, a Petrobrás está direcionando a venda desses dois ativos“, acrescentou.

A Petrobrás anunciou o início do processo de venda do campo de Azulão, no Amazonas, em meados de maio. A área é uma descoberta de gás natural ainda não desenvolvida e o primeiro projeto posto à venda pela companhia após as mudanças no plano de desinvestimentos negociado com o Tribunal de Contas da União. Juruá, na Bacia de Solimões, também foi posto à venda no mês de maio.

 

 

 

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com