Exposição da Petrobras na Bienal do Livro simula viagem de submarino até a camada pré-sal

ANP avalia se aproximar da CVM para supervisionar petroleiras
29/08/2013
Navio-tanque da Marinha pode ser visitado no Porto de Paranaguá
30/08/2013

Exposição da Petrobras na Bienal do Livro simula viagem de submarino até a camada pré-sal

FONTE: BRASIL COMEX

Paulo Virgilio

Rio de Janeiro – A 16ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começa amanhã (29) no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, contará com uma exposição multimídia montada pela Petrobras, desde 2005 uma das patrocinadoras do evento. A mostra tem como objetivo apresentar, de forma didática, o processo de exploração de petróleo ao público da bienal, estimado em 600 mil pessoas, sendo 170 mil crianças.

Entre as diversas atividades, uma cabine permitirá ao visitante simular um mergulho de submarino até a camada do pré-sal. Com capacidade para dez pessoas, o ambiente, todo fechado, tem duas telas embutidas nas paredes simulando escotilhas.

Os visitantes assistem a uma animação de cerca de cinco minutos, que mostra como é a exploração de petróleo em águas profundas e ressalta a importância de valorizar a vida marinha. A viagem simulada atravessa as camadas do pós-sal e do sal, até chegar à do pré-sal, a cerca de 7 mil metros de profundidade.

O espaço conta também com uma sala de leitura, equipada com mesas, pufes e cerca de 100 livros de autores patrocinados pela empresa. Em outro ambiente, uma exposição de fotos conta a história da Petrobras.

Nesta edição, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem a Alemanha como país homenageado e uma programação que vai até o dia 8 de setembro, com mais de 100 sessões de debates e palestras de escritores. Nesta quinta-feira, dia de abertura, o funcionamento será das 13h às 22h. Nos demais dias úteis, o horário será das 9h às 22h e nos fins de semana das 10h às 22h.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com