Evento vai debater ricos de empresas petrolíferas

BP recebe US$ 4 bilhões da Anadarko por gastos no Golfo do México
16/12/2011
Grupo Fischer implanta unidade industrial “Aliança Offshore” em São Gonçalo
16/12/2011

Evento vai debater ricos de empresas petrolíferas

Segundo Jim Pierce, presidente da prática global de energia da Marsh, as NOCs estão evoluindo para se tornarem empresas internacionais de Petróleo (International Oil Companies – IOCs) à medida que aproveitam a oportunidade para a expansão internacional e para desenvolver operações além de suas fronteiras. “Com estas oportunidades, vem o risco. A governança global é uma preocupação crescente, bem como os detalhes da legislação local em territórios emergentes”, afirma. “Incidentes envolvendo megacatástrofes, exemplificados pelas perdas em Macondo, também resultaram em uma mudança de paradigma na maneira como os riscos de catástrofes naturais são percebidos e gerenciados na indústria global de produção de petróleo”, complementa.

Ainda de acordo com o executivo, uma maior ênfase está sendo dada ao gerenciamento estratégico de riscos, que aborda questões como os limites de responsabilidade da cadeia de fornecimento e a responsabilidade pela poluição. “Os delegados da conferência da Marsh, o único fórum mundial de consultoria de riscos desenhado somente para as NOCs do mundo, aprenderão como reduzir ao máximo o risco de suas organizações”, diz.

A quarta Conferência NOC da Marsh ocorrerá entre 06 e 08 de fevereiro, no Hotel InterContinental, em Festival City, Dubai.

 

Fonte: Viver Seguro

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com