Conselho da Vale aprova nova diretoria

Petrobras promete investimento de R$ 300 bi no PAC até 2014 22 de novembro de 2011 • 12h01 • atualizado 12h12
23/11/2011
Fale conosco
27/11/2011

Conselho da Vale aprova nova diretoria

 

Deixaram a diretoria-executiva Eduardo Jorge Ledsham (exploração, energia e projetos), Guilherme Perboyre Cavalcanti (finanças e relações com investidores) e Mario Alves Barbosa Neto (fertilizantes). Por seu turno, ingressaram na diretoria Peter Poppinga (metais básicos), Galib Chaim (implantação de projetos de capital) e Humberto Freitas (logística e pesquisa mineral).

 

Freitas é engenheiro, já presidiu a subsidiária Valesul (2003 a 2007) e era diretor de portos e navios da Cale desde 2009.

 

Também engenheiro, Chaim foi diretor industrial da Alunorte e era diretor da área de projetos de carvão da Vale. Já Peter Poppinga na Vale desde 2000, atuava na subsidiária Vale Inco, como vice-presidente de Operações de Metais Básicos na Ásia Pacífico.

 

Na nova configuração, Eduardo Bartolomeo assume a frente dos negócios de fertilizantes e carvão –o executivo cuidava antes da área de operações integradas (logística). Já José Carlos Martins fica com minério de ferro e estratégia –antes, estava na diretoria de marketing, vendas e estratégia.

 

Já Tito Martins foi deslocado da área de operações de metais básicos para a de finanças. Vania Somavilla foi mantida na diretoria de RH, Saúde & Segurança, Sustentabilidade e Energia.

 

“A reestruturação tem como objetivo definir um modelo de operação com papéis e responsabilidades claros por unidade de negócios, sendo cada diretor executivo responsável pelo planejamento, desenvolvimento de novos negócios, operação, marketing e vendas. Este modelo contribuirá para alcançar os objetivos de crescimento e consolidação dos negócios, buscando o fortalecimento da Vale”, diz a Vale, em nota nesta semana.

 

As mudanças, propostas por Ferreira, dependem da aprovação do Conselho de Administração da companhia na quinta-feira –etapa que, em geral, constitui apenas uma formalidade.

 

Quando assumiu, Ferreira apenas promoveu Somavilla à diretoria-executiva, no lugar da executiva Carla Grasso, muito ligada ao seu antecessor, Roger Agnelli.

 

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com