CONCORDATA DA SEADRIL FAZ ESTALEIRO COREANO SAMSUNG CANCELAR CONSTRUÇÃO DE DOIS NAVIOS

Sete meses após acidente, termina resgate de contêineres no Porto de Santos
27/03/2018
Brasil aperfeiçoa gerenciamento costeiro
29/03/2018

CONCORDATA DA SEADRIL FAZ ESTALEIRO COREANO SAMSUNG CANCELAR CONSTRUÇÃO DE DOIS NAVIOS

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 27 de março de 2018

A concordata da Seadril, pedida  à justiça dos Estados Unidos em setembro do ano passado, fez a Samsung Heavy Industries,  grande estaleiro sul-coreano,  cancelar a construção de dois navios sondas que estavam encomendadas pela empresa americana.

A contratação de dois navios estava orçada em US$ 1,07 bilhão. O estaleiro disse que não vai devolver um adiantamento inicial de US$ 312 milhões à Seadrill, pois um tribunal de falências dos EUA aprovou o cancelamento do pedido de 2013. A Seadrill pediu concordata ao um tribunal  devido ao agravamento das dificuldades financeiras. A Samsung Heavy disse que vai realizar negociações exclusivas com a Seadrill até 28 de maio para vender o navio de perfuração à empresa. Se não houver um acordo, a empresa coreana, após essa data, vai  vender os  dois navios-sonda para outra empresa.

Em fevereiro, a Seadrill Anunciou que conseguiu chegar a um acordo global com o comitê oficial com os principais credores. Como resultado do acordo, aproximadamente 70% dos detentores de títulos da companhia pelo valor principal assinaram um documento para apoiar a reestruturação da empresa. Aproximadamente 99% dos credores bancários da Empresa por montante de capital haviam assinado anteriormente e permanecem parte do acordo. Anton Dibowitz, CEO e presidente da Seadrill Management disse: “O acordo é um momento crucial em nossos esforços para implementar um plano abrangente de reestruturação amplamente consensual. Agora temos praticamente todos os nossos bancos credores, uma maioria absoluta de nossos títulos, o comitê oficial de credores, contrapartes de contratos novos e nosso maior acionista apoiando nossa reestruturação. Estamos ansiosos para a implementação bem-sucedida da transação no futuro próximo. “

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com