Com autobiografia, Eike quer inspirar novos empreendedores

Arábia Saudita condena australiano a 500 chibatadas
08/12/2011
Primeiro supernavio da Vale chegará à Ásia na próxima semana
09/12/2011

Com autobiografia, Eike quer inspirar novos empreendedores

O lançamento, publicado pelo selo Primeira Pessoa, da editora Sextante, também apresenta detalhes teóricos de negócios bem-sucedidos. Leia um trecho do exemplar.

Eike Batista narra desde os maiores sucessos até os erros cometidos

 

* INTRODUÇÃO

Meu nome completo é Eike Fuhrken Batista. Sou o segundo filho de uma família de sete irmãos. Nasci em Governador Valadares, Minas Gerais, em 3 de novembro de 1956. Fui forjado pela perseverança e pelos exemplos de meus pais, Jutta Fuhrken e Eliezer Batista. Morei em Vitória, Genebra, Dusseldorf e Bruxelas. Escolhi o Rio de Janeiro para viver. Estudei engenharia metalúrgica na Universidade de Aachen, na Alemanha. Rodei o mundo. Falo cinco idiomas. Sou engenheiro por formação, ainda que não tenha completado a graduação. Fui vendedor de seguros. Sou obcecado por economia física. Meu número da sorte é 63. Casei em 1991 e me separei em 2004. Tenho dois filhos, Thor e Olin, meus diamantes mais valiosos.

Gosto de praticar esportes, correr, nadar. Sou apaixonado pela velocidade, por carros e lanchas. Fui campeão brasileiro, americano e mundial de offshore. Em 2006, concluí a travessia das 220 milhas náuticas entre Santos e Rio de Janeiro em 3h01min47s, recorde mundial até hoje não superado.

Essas são duas ou três coisas que você precisa saber sobre minha vida privada. A ideia neste livro não é falar da minha intimidade. Minha vida pessoal, laços familiares, pequenas histórias serão objeto de uma obra cuja elaboração já está em curso.

O objetivo aqui é oferecer aos leitores um pequeno esboço de minha trajetória como empreendedor – e, se possível, inspirar novos empreendedores, pequenos, médios e grandes, em suas incursões pela atividade empresarial.

Não é minha pretensão apontar caminhos, mas ficarei feliz em saber que, um dia, minha caminhada inspirou alguém na condução dos seus próprios negócios.

O texto deste livro é fruto de algumas horas de conversa com o jornalista e amigo de sempre Roberto D’Avila no Rio de Janeiro
e em viagens internacionais por cidades como Nova York, Pequim, Paris, Londres…

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com