Chemtech e Gas Energy firmam parceria inédita voltada para indústria de gás natural

EUA poderão ser maior produtor de combustíveis líquidos
23/01/2013
Congresso internacional da Brasil Offshore 2013 debate eficiência operacional e crescimento
25/01/2013

Chemtech e Gas Energy firmam parceria inédita voltada para indústria de gás natural

FONTE: PORTAL FATOR BRASIL

Empresa de engenharia e tecnologia se une à maior consultoria do setor para buscar novos mercados e oferecer soluções inovadoras.

A Chemtech, uma das empresas mais inovadoras do país em soluções de engenharia e tecnologia, junto com a Gas Energy, a maior consultoria brasileira na área de gás natural, assinaram nesta semana uma parceria para desenvolver projetos de avaliação da monetização e de desenvolvimento de tecnologias voltadas para a indústria produtora de gás natural. É uma iniciativa pioneira no Brasil, já que une os serviços de consultoria e engenharia para prospectar novos mercados a partir da identificação de oportunidades e com o fornecimento de soluções inovadoras.

Segundo engenheiro de Desenvolvimento de Negócios da Chemtech, Luiz Felipe Cerceau, as empresas produtoras de gás natural terão acesso a um modelo técnico e econômico para que possam optar, da forma mais rentável, pelo uso correto da commodity. “Queremos atrair o interesse do mercado doméstico oferecendo essa união inédita dos processos de análise e execução, com possibilidade de estender o serviço para o mercado latino americano”, destaca Luiz Felipe.

Caberá à Gas Energy desenvolver estudos para mapear e hierarquizar as oportunidades de viabilidade econômica na produção ou armazenamento do gás natural. Já a Chemtech entrará com o fornecimento de soluções tecnológicas de ponta, executando os projetos de engenharia para os empreendimentos.

Para o diretor presidente da Gas Energy, Douglas Abreu, essa união proporcionará aos clientes uma visão mais completa da competitividade do combustível, acelerando a escolha da sua destinação. “Os estudos conjuntos geram maior assertividade para o produtor, na medida em que traçam os cenários factíveis, levando em conta as possibilidades de monetização e a viabilidade técnica e econômica do projeto. Trabalhar na direção certa é importante para não perder tempo, mercado, nem desperdiçar recursos”, explica Abreu.

A Chemtech projeta que os resultados desse acordo cheguem já no segundo semestre desse ano. Atualmente, a área de Gás e Energia da empresa responde por 8% da receita total. Com a parceria, a ideia é fechar 2013 com o patamar de 20%. “Esperamos dar maior visibilidade para esse segmento e ser referência em soluções para o setor de gás natural”, completa Luiz Felipe.

A Chemtech, líder brasileira em serviços de engenharia e tecnologia, é uma empresa sediada no Rio de Janeiro, com escritórios em outras cinco capitais brasileiras (Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Vitória e Natal), além de representações na Alemanha, EUA, Emirados Árabes e Peru. Há mais de 20 anos no mercado – sendo os 12 últimos como parte do Grupo Siemens –, a Chemtech é reconhecida por sua experiência em superar grandes desafios em diversos segmentos da indústria, principalmente nos setores de óleo & gás, mineração e petroquímica, com presença destacada em cinco das dez maiores obras de infraestrutura desenvolvidas no Brasil na última década. A Chemtech também é reconhecida, desde 2004, por seu clima organizacional diferenciado, já tendo conquistado prêmios como os de Melhor Empresa para se Trabalhar na América Latina, Brasil e Rio, além do título de Empresa mais Inovadora do Brasil. Procurando a excelência, a empresa prima constantemente por qualidade, cumprimento dos prazos, ética e segurança no trabalho, o que contribui para sua busca em ser a melhor escolha para todos os seus steakholders – colaboradores, clientes, acionistas e sociedade – todos os dias.

Perfil-A Gas Energy é a maior consultoria brasileira na área de gás natural, atuando também em petróleo, química, petroquímica, energia e biorrenováveis. Criada em 2005, a companhia atua em todos os elos da cadeia de gás natural – Exploração e Produção (E&P), Transporte e Distribuição –, produzindo análises e estudos com visão estratégica, independente e sustentável. A companhia está baseada no Rio de Janeiro – a capital da energia brasileira –, mas nasceu em Porto Alegre. Hoje, está instalada em outras quatro cidades na América Latina, em Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Além disso, possui consultores associados no Chile, na Colômbia, no Equador, na Venezuela, no México e em Trinidad & Tobago.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com