Barco com 105 pessoas naufraga perto da Austrália

Coutinho: é comum consulta por investidores do Grupo EBX
20/08/2013
Cabotagem no Brasil tem potencial para transportar 2,7 milhões de contêineres
20/08/2013

Barco com 105 pessoas naufraga perto da Austrália

FONTE: REVISTA VEJA

Embarcação carregava imigrantes e afundou na costa da Ilha de Christmas. Navios australianos ainda trabalham no local em busca de sobreviventes

Um barco com 105 pessoas a bordo naufragou nesta terça-feira na costa da Ilha de Christmas, território australiano situado no Oceano Índico. O serviço marítimo australiano recebeu um pedido de socorro feito por celular de um passageiro e enviou um navio militar para realizar o resgate no local. Ao chegar lá, a embarcação australiana presenciou o naufrágio.

No momento, dois navios militares, um cargueiro e um avião de vigilância trabalham na região em busca de sobreviventes. Por enquanto, não há informações sobre passageiros resgatados ou vítimas confirmadas.

Perigo – A rota que passa pela Ilha de Christmas é muito usada pelos barcos que transportam imigrantes que tentam entrar ilegalmente na Austrália. Realizadas em embarcações superlotadas e em péssimo estado de conservação, essas viagens muitas vezes terminam em tragédia. Em 2010, um barco com imigrantes iraquianos e iranianos bateu em rochedos perto da Ilha de Christmas e afundou, matando mais de 50 pessoas. Em 2001, outra embarcação naufragou na costa de Indonésia, deixando 353 mortos.

(Com agências EFE e France-Presse)

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com