Bacia do Parecis tem 14 dos 240 blocos que vão a leilão

Grupo Chibatão adota sistema de pátios virtuais
29/08/2013
OGX faz acordo com Cade para pagar R$ 3 milhões
29/08/2013

Bacia do Parecis tem 14 dos 240 blocos que vão a leilão

FONTE: DIÁRIO DE CUIABÁ

 “No Rio Teles há 800 metros de gás natural borbulhando com tanta intensidade que se pode gravar o ruído”, destacou a diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Maria de Regina Chambriard, ao anunciar leilão para exploração desta bacia para novembro próximo. A divulgação foi feita durante Audiência Pública da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, ontem, marcada para debater a primeira rodada de leilões do Pré-Sal.

Essa será a 12ª rodada de licitações da Agência, onde serão concessionados 240 blocos, 14 deles na Bacia do Parecis, que abriga o Rio Teles (MT) e tem 41.431 km² de extensão. Estima-se que o volume do gás natural Onshore nesta bacia chegue a 124 pés cúbicos, algo em torno de 3.5113 m³ de gás.

“Não podemos deixar o gás natural (em terra) no Brasil fora do jogo. A gente sai do foco do Sudeste e vai para as regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, e Sul. Um esforço claro de espalhar a exploração de petróleo e gás Brasil afora, já que temos 95% de área sedimentar no país”, disse a diretora.

O gás natural está presente em 163.905 km² do território nacional. Outras seis bacias, além da mato-grossense, localizadas nos estados do Acre, Amazonas, Paraná, São Paulo, Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia, Goiás, Alagoas e Sergipe também serão licitadas.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com