Antaq se reúne com comitiva chinesa sobre investimentos portuários

Missão Técnica Eólica Offshore, em Hamburgo na Alemanha
13/03/2019
Fiscalização da ANP em 2018 resultou em impressionantes 4.506 autos de infração contra irregularidades
13/03/2019

FONTE PORTOS E NAVIOS – Matéria publicada em 12 de março de 2019

A Antaq recebeu na segunda-feira (11) comitiva chinesa que representa um fundo de investimento em países de língua portuguesa.

Durante a reunião, o objetivo da delegação asiática foi conhecer os principais investimentos em infraestrutura, principalmente os relacionados à área portuária.

O diretor da Antaq, Adalberto Tokarski, fez um panorama das competências da Agência e destacou as revisões de normativos realizadas pela autarquia, entre elas a que possibilitou a movimentação de cargas de terceiros, independentemente de o terminal privado movimentar carga própria. Tokarski destacou a navegação fluvial brasileira e sua possibilidade de investimento devido ao escoamento da safra de grãos.

O superintendente de Regulação da Antaq, Bruno Pinheiro, informou os próximos leilões de áreas portuárias que a Agência realizará. Serão arrendadas áreas em Cabedelo (PB) e Vitória em março; e Belém e Vila do Conde (PA) em abril. As áreas são para movimentação de granéis líquidos, especialmente combustíveis.

Representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) também participaram do encontro.

Fonte: Ascom Antaq

Comentários

comments