ANP RECEBE INSCRIÇÕES DE 16 EMPRESAS PARA 4ª RODADA DO PRÉ-SAL

Brasil e França debatem proteção do mar
25/04/2018
Arrecadação anual do governo com petróleo pode chegar a R$ 100 bilhões até 2027, diz ANP
25/04/2018

ANP RECEBE INSCRIÇÕES DE 16 EMPRESAS PARA 4ª RODADA DO PRÉ-SAL

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 24 de abril de 2018

A 4ª rodada de partilha, no pré-sal, promete ser bastante movimentada. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebeu um recorde de inscritas na licitação, que acontecerá em 7 de junho.

Ao todo, foram 16 manifestações de interesse para o certame, número recorde para o regime de partilha. Os pedidos de inscrição dessas empresas ainda precisam ser analisados pela Comissão Especial de Licitação da agência.

O leilão ofertará as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos e Uirapuru, no pré-sal das bacias de Campos e Santos. Nas licitações sob o regime de partilha da produção, as empresas vencedoras são as que oferecem ao Estado brasileiro, a partir de um percentual mínimo fixado no edital, a maior parcela de petróleo e gás natural produzido (ou seja, a maior parcela de excedente em óleo). Os bônus de assinatura, também determinados no edital, são fixos.

Uirapuru, na Bacia de Santos, é a área com maior bonus de assinatura – R$ 2,65 bilhões – e também com o maior percentual mínimo de excedente de óleo (22,18%). Veja abaixo o resumo de todas as áreas que serão ofertadas:

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com