ANP interditou plataforma com problema similar ao dos EUA

Queima de gás natural em agosto caiu 26,3% em relação a 2010 e 12,3% em comparação a julho, aponta ANP
12/12/2011
Rolls-Royce recebe encomenda de 10 milhões de libras para navio de abastecimento de plataformas
12/12/2011

ANP interditou plataforma com problema similar ao dos EUA

O vazamento em Macondo ocorreu porque o BOP (blowout preventer), equipamento que fica na cabeça do poço e é responsável por interromper o fluxo de petróleo no caso de problemas, falou após uma explosão – e o óleo escapou sem qualquer tipo de contenção.

Uma plataforma de perfuração da Cameron que estava prestes a furar um poço para a Petrobras apresentou problemas na parte hidráulica do BOP, com 3 dos 10 de seus comandos hidráulicos sem funcionar.

“Depois de identificar o problema, recebemos um atestado do fabricante dizendo que o equipamento funcionava perfeitamente bem com sete comandos”, afirmou Magda. “Mas nós dissemos: negativo, nós não acreditamos que vocês estão gastando dinheiro à toa fazendo 10 comandos se precisam somente de sete; então devem sanear o problema”, acrescentou.

A ANP realizou 11 interdições em unidades operando no Brasil desde agosto do ano passado, após o acidente no Golfo. A reguladora identificou ao todo 682 não conformidades durante vistorias frequentes que realiza para fiscalizar a segurança das instalações.

 

REUTERS

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com