Acordo para acesso viário no Polo Naval do Jacuí é assinado

Iranianos contornam sanções e elevam exportação de petróleo
01/02/2013
Empresa de Eike perfura poço em Campos e não encontra petróleo
01/02/2013

Acordo para acesso viário no Polo Naval do Jacuí é assinado

FONTE: CORREIO DO POVO

Parceria entre governo estadual e prefeitura de Charqueadas prevê investimento de R$ 3 milhões
O Governo do Estado irá investir R$ 3 milhões na ligação viária das áreas das empresas Iesa e Metasa, no Polo Naval do Jacuí, às margens da ERS 401. O protocolo de intenções foi assinado nesta quinta-feira por representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Charqueadas. O Polo proporcionará a criação de mais de 6 mil empregos diretos e indiretos.

Pelo acertado, o município será responsável pelo projeto de acesso viário, que totaliza três quilômetros e será acompanhado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O Governo do Estado irá pavimentar o traçado que vai da empresa Metasa à Iesa Óleo & Gás, duas das cinco organizações que serão implantadas no local.

O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, destacou a importância da obra para o Estado: “Temos uma grande expectativa com este projeto, que será realizado a partir de um esforço do Estado com a colaboração da prefeitura. Os investimentos às margens da hidrovia vão qualificar ainda mais este diferencial logístico do nosso Estado”.

O prefeito municipal em exercício, Edilon Oliveira Lopes, considerou a assinatura do protocolo um marco para a história da cidade e da região. “Vivemos uma enorme satisfação pelo desenvolvimento do Polo Naval, que irá se refletir na economia da região”, disse ele, acrescentando que pretende entregar a proposta em um prazo de 60 dias.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com