A SETAL reforça o investimento estratégico com AVEVA Enterprise

Cabral veta incentivo à fabricação de tablets no RJ
19/12/2011
Petroleiros de Duque de Caxias elegem a Chapa 1 e consolidam a unidade nacional
19/12/2011

A SETAL reforça o investimento estratégico com AVEVA Enterprise

A SETAL tinha como necessidade uma ferramenta de gerenciamento de informações que expandisse a visibilidade e a precisão da produção e da construção. O AVEVA NET supriu seus objetivos comerciais e técnicos, economizando tempo e dinheiro. Sua implementação, dentro do prazo e do orçamento, ocorrerá, inicialmente, nos projetos da Petrobras na América do Sul.

Uma das principais razões para a escolha do AVEVA NET foi seu evidente enfoque à integração tecnológica. Esse novo recurso implementado pela SETAL integra diferentes soluções, incluindo o AVEVA Diagrams, o AVEVA PDMS, além dos aplicativos de outros fornecedores e as soluções internas de engenharia. Durante a avaliação, a SETAL visitou outras empresas brasileiras a fim de comparar as soluções disponíveis e se impressionaram com os testemunhos recebidos sobre implementações anteriores do AVEVA NET.

“Para a SETAL, o AVEVA NET foi a escolha perfeita: concluído de forma rápida, eficiente, e exatamente de acordo com nossas necessidades. A equipe de implementação da AVEVA foi extremamente proativa”, afirmou Rodrigo Sasso, gerente de projetos de automação da SETAL. “Podemos perceber o potencial do AVEVA NET ao utilizá-lo com outros clientes além da Petrobras, e também com outros mercados além do mercado de petróleo & gás.”

“A arquitetura acessível do AVEVA NET foi conceitualmente adaptada à função de integrar as diversas fontes de informação da SETAL. Isso foi demonstrado à SETAL ao longo de toda a implementação e durante o processo de entrega”, acrescentou Rodrigo Schiaveto, Gerente de Contas da AVEVA do Brasil. “A SETAL já é uma referência positiva para nossas soluções com o AVEVA Plant, e agora o AVEVA NET irá beneficiá-los do potencial proporcionado pela estratégia de Execução Integrada de Projetos da AVEVA. Essa estratégia permite às empresas de engenharia reduzir seus prazos, os custos dos maiores e principais projetos por meio de um amplo compartilhamento e gerenciamento de informações.”

Atualmente, o AVEVA NET está sendo utilizado no projeto REPAR Araucária, da Petrobras. [www.aveva.com/avevanet].

A SETAL – SOG – Óleo e Gás S/A foi criada para prestar serviços de administração, engenharia, aquisição e construção (EPC) para os setores de Petróleo e Gás. São especializados em implementar e modernizar grandes projetos industriais relacionados com a cadeia produtiva do petróleo em todas as suas fases. São sublicenciados com a filial da SETAL, reconhecida internacionalmente por sua experiência em serviços. Para mais informações visite http://www.setal.com.br/

A AVEVA é reconhecida em todo o mundo como fornecedora de soluções para projetos de engenharia e de gestão de informações com valor estratégico a empresas líderes nos segmentos de óleo e gás, onshore, offshore, naval, energia, mineração, papel e celulose.www.aveva.com/br.

PORTAL FATOR BRASIL

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com